19

outubro.2015

5 dicas para sua loja virtual vender mais no fim de ano

Algumas dicas são valiosas para que o seu e-commerce fature ainda mais no final do ano. Como em todo negócio, planejar sua ação com antecedência e oferecer as melhores condições para compra é o que garante satisfação e uma cartela de  clientes cada vez maior. Você sabe como se preparar para as festas de fim de ano?

1. Tenha uma estratégia:

Invista em um bom planejamento de mídia e conteúdo. Isso faz com que o público certo seja impactado e conheça seu produto. Estratégias inteligentes de SEO e links patrocinados ajudam muito na hora de fisgar consumidores na web. Quando seu cliente chegar a seus canais, lance mão de preços atrativos e canais de atendimento rápido. Condições especiais de pagamento e entrega ainda são as melhores maneiras de se diferenciar dos concorrentes.

 

2. Trabalhe com as principais redes sociais:

Estar nas redes sociais é obrigatório para E-commerces. Seus canais devem refletir a personalidade da sua marca e criar um ambiente que engaje o público. Além disso, elas são excelentes para viralizar conteúdo com bons casos de storytelling, principalmente em grandes datas comemorativas. Com um orçamento reduzido, você ainda pode ter ótimos retornos com anúncios que lavam o cliente até a sua página. Aproveite para destacar os pontos fortes do seu produto e humanizar a marca, mostrando para o publico alvo como o produto proporciona experiências únicas.

3. Faça promoções:

Tenha cupons de desconto, condições especiais de pagamento, ou brindes. Isso influencia seu cliente á consumir. Mas não deixe que seu público se lembre da sua loja somente nesses casos. Uma boa e velha sacada é diminuir o valor de um determinado produto na compra de 3 ou mais unidades, por exemplo.

2015-10-12-Imagem-3

4. Segmente os produtos

Facilite a busca pelo presente ideal. Filtros são fundamentais dentro no mercado de e-commerce. Preparar promoções relacionadas à uma data específica também ajuda a atrair um público maior. Segmentar produtos por tipo, preço e até mesmo idade é a melhor maneira de simplificar os motores de busca. Que tal criar uma landing page personalizada, com layout responsivo, que atenda sua campanha de fim de ano?

5. Prepare seu estoque

É importante estar preparado para o fim de ano, ainda mais quando existem campanhas em andamento que demandam uma produção em maior volume, ou mais mão de obra. Uma das falhas que mais irrita o consumidor, é ver um objeto na vitrine do site com a frase “produto indisponível”, escrita ao lado. Você não quer perder essa venda, não é?

O que você procura?

Não perca nenhum conteúdo