27

maio.2015

A chegada do Google Bussines View ao Brasil

Quantas vezes, navegando na internet, procurando algo de seu interesse, você quis saber como era aquele local por dentro? Um restaurante, hotel, loja, bar, entre vários outros tipos de empresas que já quis saber como era antes mesmo de se deslocar até ele; e encontrou no máximo um site antigo que não dizia nada sobre o estabelecimento ou até mesmo um site de lista de empresas com o local e telefone (quando atualizado). Muitas vezes, não é?

Pois bem, o Google com sua ferramenta “Business View”,  lançada no fim de 2014 e agora vindo com mais força no mercado brasileirojá permite que você consiga entrar em um estabelecimento e ver todos os detalhes do seu negócio. Já conhecido nos EUA e Canada, muitas empresas têm utilizado este recurso para mostrar o seu espaço por dentro.

Basicamente, um recurso de “tour virtual” já utilizado por alguns mercados, como o de construtoras de empreendimentos imobiliários, mas que agora o Google pretende popularizar e criar um padrão novo de experiências aos seus usuários. Além de criar um link entre o Maps, Street View e ele.

Muito mais do que uma ferramenta que mostra o interior das empresas, ela possibilita enxergarmos além de uma simples fachada, indo totalmente de encontro com o fator relevância que Google prega em seus algorítimos de buscas. Ele quer proporcionar aos seus usuários que sintam e percebam a relevância das empresas em sua essência, em seus interiores.

Vejo o Google Business View como uma forte ferramenta de branding que agora as empresas poderão utilizá-la em suas ações de marketing, que certamente mudará o comportamento das pessoas, tornando-se mais um dos fatores principais na decisão e escolha das marcas.

Empresas que ainda relutam em investirem em uma presença digital, preparem-se, pois esta é mais uma ferramenta que veio para ficar, e seus clientes vão querer saber como é sua marca por dentro.

*Flávio Zeinum é Sócio-Diretor de Atendimento e Novos Negócios da Agência Pulso. Formado em Tecnologia da Informação, pós-graduado em Marketing, passou por várias áreas de atendimento/vendas e varejo, além de realizar projetos de treinamento e vendas. Acredita que os clientes são a espinha dorsal de qualquer empresa e nesta coluna comenta como relacionamentos humanos pela web são possíveis.

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