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dezembro.2014

Como engajar o público no Instagram

A magia da fotografia é: a promessa de congelar aquele instante importante.

Hoje em dia, com os smartphones, todo mundo tem uma câmera fotografia boa no bolso. Essa história de celular com câmera faz com que a gente passe mais tempo tirando fotos do que as vendo as fotos.

Verdade. Estamos viciados em celular. Em media, dizem, ficamos 23 dias por ano olhando para a tela do celular. Sim, o equivalente a 23 dias seguidos!

No meio de tudo isso, o que o Instagram significa? Fotos instantâneas, mais bonitas e cheias de efeitos, mostradas, compartilhadas e curtidas por todos os nossos amigos. Pelo celular.

Na InterCon 2014,  Gabriel Borges, CEO da Ampfy, mostrou um dado muito interessante para as marcas: o índice de engajamento no Instagram é 15 vezes maior do que no Facebook. Isso porque, diferente da rede social de Mark Zuckerberg, no Instagram as pessoas tem o costume de olhar o feed até a última foto visualizada. Ou seja, as marcas têm grandes chances de atingir quase 100% de seus seguidores.

Mas é preciso entender que essa é uma rede de fotos (e vídeos) originais. É isso que as pessoas querem ver nessa rede. Respeitar essas características e fazer uma gestão que não seja uma cópia do Facebook. É preciso evitar o uso de texto e o logo. A foto tem que traduzir a personalidade da marca por meio da imagem.

E, como no Twitter, vale usar as hashtags como estímulo para propagação da mensagem. Assim, conseguimos estabelecer conversas e relações com o nosso público alvo.

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