21

julho.2016

A era do site acabou

Foi-se o tempo em que pensar na internet era apenas ter um site, e não importava a qualidade, usabilidade, funcionalidades e como explorar essa ferramenta de forma inteligente e estratégica.

Estamos falando de pelo menos 20 anos desde os primeiros passos da internet aqui no Brasil, de lá para cá muita coisa mudou aqui e, principalmente, no mundo. Mas, fato é que muitos ainda não acompanham essas mudanças, insistindo em ações ultrapassadas que já não trazem os resultados antes esperados, muito menos ganham a relevância almejada.

Do que estamos falando, as empresas não precisam mais de um site?

Pelo contrário!

A presença digital de uma empresa começa por um ambiente bem estruturado, feito a partir do conhecimento profundo do público de interesse, alinhado às necessidades de comunicação e estratégia da empresa, utilizando-se de tecnologias avançadas, planejamento e gestão de projetos, resultando em um site que será uma ferramenta estratégica de marketing digital.

Em 2009, nosso Head of Innovation & Technology – Fernando Rivera já falava sobre isso, e por incrível que pareça ainda é um assunto atual. Veja aqui o post.

É importante ressaltar que layout, tecnologia e programação se tornaram commodities, ou seja, qualquer profissional ou agência pode te entregar um site. Porém, ao pensar em um projeto que faça a diferença para a sua empresa, que seja um investimento de longo prazo, que atenda tanto a sua necessidade como a dos seus clientes, sendo uma ferramenta de negócios, portfólio de produtos e responsável por conversões, você precisará de uma agência com inteligência estratégica digital.

Marketing Digital não é mais para as empresas ou profissionais arrojados, trata-se de um canal necessário e obrigatório para qualquer negócio. Tem que pensar de forma integrada é preciso estratégia, plano tático e mensuração de resultados em tempo real. O público também mudou não aceita mais as formas antigas de comunicação. Dita as regras, exige posicionamento claro das empresas, se tornaram influenciadores.

Se a sua empresa ainda não está neste estágio é bom acelerar nesta direção, a web deixou há muito de ser “brinquedo de nerds”.

A Pulso se destaca neste cenário como uma agência de marketing digital, com formação híbrida e focada em resultados, estando apta para transformar a sua presença digital em algo realmente relevante para o mercado.

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