17

agosto.2016

Inciclo: do tabu ao empoderamento feminino

Inciclo é um coletor menstrual reutilizável, portanto está inserido em um universo ainda visto com receios. A empresa buscou a Pulso visando reverter este cenário a fim de comunicar seu produto com clareza e, consequentemente, transmitir às consumidoras os diversos benefícios do coletor frente aos absorventes, líderes do mercado de menstruação.

Problema: assunto tabu.

Para muitos, a menstruação é um tabu que gera desconfortos e timidez ao ser discutido. Por isso, ao lado da comunicação da marca, reverter essa imagem era um dos principais objetivos do projeto.

Estratégia: empoderamento das mulheres!

Visando derrubar o tabu, a estratégia construída para Inciclo foi baseada na discussão de temas do universo e comportamento femininos com naturalidade. Para isso, foram criadas abordagens na qual a marca incentivava a mulher a se conhecer, se conscientizar e se amar mais. Dessa forma, o conforto e a liberdade atrelados ao uso do produto seriam transmitidos no contexto do empoderamento das mulheres.

Resultado: voz à elas.

Colocando a mulher moderna e consciente no centro da estratégia, Inciclo foi inserido no incentivo ao empoderamento. Na aplicação do conceito, essa abordagem foi explorada em plataforma de comunicação digital apoiada no design UX:

  • Plano, gestão e produção para redes sociais
  • Plano e gestão de marketing digital
  • Ação com influenciadores
  • E-commerce responsivo

Esse é mais um cliente que encontrou na Pulso a melhor opção para ser a sua agência de marketing digital e cuidar da sua estratégia de comunicação, contabilizando resultados expressivos.

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