16

maio.2015

Marcamos presença no Planner Summit, e adoramos!

A edição de 2015 do Planner Summit — evento anual que reúne os maiores profissionais de planejamento do mercado — rendeu convites esgotados para o Workshop e um auditório lotado, ligado nos temas dos 11 palestrantes que conduziram o evento. E nós, da Agência Pulso, estivemos lá.

Grandes agências e marcas, como F/Nazca, Flagcx, Riot, Cadreon, as inovadoras Mesa&Cadeira e Coca-Cola marcaram presença falando sobre a importância de um planejamento efetivo levando em conta o envolvimento cada vez maior entre o cliente e a marca.

A importância do Consumer Insigths para o planejamento também foi um dos temas mais aclamados do evento, que contou com a interação do público via redes sociais em tempo real. Falando nisso, Rodrigo Gameiro, da Coca-Cola falou sobre como o conteúdo real time pode aproximar as pessoas e quais as estratégias por trás dessas campanhas.

A metodologia do planejamento foi abordada com Cases de Dollynho e muito papo sério entre Erika Kitabayashi e Douglas Nogueira da F/Nazca S&S. E Ligia Gatti da Mesa&Cadeira propôs que novos problemas sejam solucionados com inovação e pioneirismo, afinal, não podemos utilizar modelos de negócio ultrapassados em uma sociedade cada vez mais conectada.

Felipe de Leon, da Cadreon defendeu que a maneira como as agências planejam suas linhas editoriais devem estar sempre além da criatividade e o visual. “O trabalho de BI, ajuda a traçar o melhor caminho para chegar no seu público, seja em meio ou em conteúdo. Uma boa análise de cenário, pode fazer uma empresa “x” trabalhar com mídia dentro do Candy Crush, e ter ótimos resultados com isso.” Diz. Parece impossível? A análise de dados mostra que tudo tem um fundamento.

Encerrando o dia de palestras sensacionais, André Foresti do Unplanned e F/Nazca S&S fez suas apostas para o futuro do planejamento e provocou que esse processo deve estar cada vez mais integrado, levando em conta o trabalho conjunto de todas as “áreas” da agência, fazendo com que o resultado do Job leve cada vez mais em conta as pessoas e as experiências que a marca pode proporcionar.

“O planejamento é a resistência, na hora de planejar precisamos dar ouvido aos nossos corações”, Diz Foresti.

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