13

julho.2016

“Novo Orkut” – O que vem por ai?

O fundador do OrkutOrkut Büyükkökten, programador turco que criou uma rede social enquanto trabalhava no Google que acabou recebendo o seu próprio nome, lançou uma nova rede social chamada Hello.

orkut

A Hello Network foi lançada há poucos meses no exterior, está disponível apenas para alguns países, e o Brasil foi um dos escolhidos. A notícia ganhou repercussão ao redor do mundo, por ter uma ligação direta com a rede social finalizada em 2014, deixando muitos usuários saudosos.

Interessante ver que o sucesso do Orkut foi arrebatador aqui no Brasil, mas no mundo não teve grande relevância, e por isso o lançamento da Hello não ganhou a expectativa extra causada nos brasileiros.

A nova rede será oficialmente aberta em agosto/2016 e promete um ambiente para as pessoas serem elas mesmas. De acordo com a página oficial, as redes atuais não promovem a liberdade, não permitindo que as paixões das pessoas se aflorem.

“Hello é a primeira rede social construída sobre amores, não gostos.”

O que está por trás desse lançamento? Qual impacto terá no marketing digital… alterará a rotina das agências digitais em relação às redes sociais?

Desde que o Facebook tomou conta desse mercado outras redes tentam tirar sua hegemonia sem sucesso, conseguiram, se muito, o “segundo lugar”. Ao analisar a inspiração da Hello percebemos certa alfinetada à rede do Sr. Zuckerberg, deixando no ar a sensação de que teremos uma briga boa pela frente.

Particularmente, vejo que o ápice do Facebook já passou há algum tempo, o público jovem já não usa a rede como principal, mantendo o perfil apenas como “cartão de visitas” e não mais como entretenimento ou busca por informações e serviços. E, até então, não surgiu outra que ocupasse esta lacuna, uma vez que as demais redes ainda não conseguiram chegar ao formato ideal de concentração de informações e entretenimento.

A equipe de gestão de redes sociais aqui da Pulso está de olho nesta novidade.

E você, acha que está vindo algo realmente novo?

O que você procura?

Não perca nenhum conteúdo