08

janeiro.2009

Web passa jornais como fonte de notícias

Segundo estudo da Pew Research nos Estados Unidos, há mais pessoas que obtém a maior parte das notícias pela internet do que pelos veículos impressos

Por Meio & Mensagem em: 06/01/2009 – 17:34

A internet ultrapassou os jornais impressos como fonte de notícias, de acordo com um relatório do Pew Research Center, que questionou mais de mil pessoas sobre onde elas obtinham a maior parte das notícias nacionais e internacionais (os entrevistados puderam apontar mais de uma mídia).

Em comparação ao ano de 2007, os jornais obtiveram um ponto percentual a mais no estudo, chegando a 35%. Mas a internet se sobressaiu, ao salta de fonte de informação principal de 24% das pessoas em 2007 para 40% em 2008.

Para o diretor associado do Pew Center Michael Dimock, a maior responsável por isso foram as Eleições Presidenciais, que se guiaram para a internet. “As pessoas não costumam querer somente uma visão geral. Elas podem querer seguir seus candidatos, escolhendo o que estão buscando de um modo que a mídia tradicional não permite”, afirmou.

Ele acrescenta que o trabalho de cobertura política trabalha bem com ferramentas interativas como enquetes online e fóruns.

Com informações do New York Times.

O que você procura?

Não perca nenhum conteúdo