08

agosto.2018

Como anda a Pulsação do seu Facebook?

Pulsar rápido demais é tão perigoso quanto pulsar devagar. Um pouco sobre como a Agência Pulso pensa o planejamento, conteúdo e volumetria da maior rede social do mundo, o tal do Facebook.

A importância do Facebook é tão óbvia que fica até delicado tocarmos no assunto sem ser parcial, então sejamos práticos, ao menos:

  • Sua empresa faz o uso correto da ferramenta?
  • O nível de atenção e profissionalismo doados a cada etapa do processo estão alinhados e bem planejados?

Aqui na Pulso, nossa equipe sempre tem uma preocupação muito grande na hora de definir para o cliente o valor agregado da mídia social que deve se encaixar melhor na voz da marca.

Uma agência de marketing digital aliada à uma plataforma gigante como o Facebook, pode proporcionar um aumento de clientes expressivo.

Dentro disso, o nosso Divã da Marca sempre investiga e provoca discussões, trazendo uma visão ampla do interior da marca, humanizando o processo para causar uma aproximação mais eficiente com o público, conquistando os desejados “likes” e “uaus”.

Essa é uma etapa na qual não são aceitas falhas. Nela, nós descobrimos como criar páginas geradoras de oportunidades e não só mais um álbum de figurinhas repetidas.

Como a Agência de Marketing Digital vê o Facebook?

O Facebook é a maior rede social em números de usuários e pensada para atender às necessidades de empresas dos mais diversos segmentos.

Durante seus anos de existência se transformou e adquiriu traços corporativos sem perder a descontração de mídia social, talvez por isso seja, ainda, a favorita.

A Rede vem implementando diversas ferramentas com foco na geração de negócios dentro de sua plataforma. O que fazemos aqui na Pulso é: identificar se essas ferramentas serão úteis para sua empresa mesmo se o “fechar negócios pelo Facebook” não seja o foco.

A grosso modo, um funil de vendas a mais nunca é demais.

Funcionalidades

  • Insights – Ferramenta para acompanhamento da performance da página, com diversos indicadores e dados;
  • Anúncios – Ferramenta para criação e gestão de anúncios e posts patrocinados (Facebook Ads)
  • Ferramenta de Publicação – Permite o agendamento de posts, inclusive com data retroativa;
  • Formatos – Gif´s, imagem (card produzido), foto, vídeo, compartilhamento, transmissão ao vivo (“lives”).

A conexão entre a página fria e o cliente quente

Fazer da plataforma, uma vitrine de produtos e canal de relacionamento com o cliente é um bom começo.

Através dos posts, patrocinados (Facebook Ads) ou não, compartilhar com clientes e prospects os seus diferenciais, suas soluções, bem como vantagens competitivas frente aos concorrentes.

O relacionamento com o cliente tem que ser estabelecido organicamente, uma vez que a plataforma incentiva, através de suas funcionalidades, a relação direta entre empresa e usuário.

Importante dizer que nós temos uma preocupação com o carinho, com o orgânico, com a conexão entre a página fria e o cliente quente.

Na Pulso, a preocupação é dar vida à comunicação e não apenas ter o Facebook como um SAC frio ou uma página de contatos chatos e repetitivos.

Nosso desafio é, e sempre será, criar clientes e fãs consumidores da marca. Unir as pessoas através da plataforma de comunicação.

A importância do Marketing de Conteúdo no Facebook

A conexão entre empresa e pessoas passa pela comunicação e pela identificação com os conteúdos propostos.

Dentro do planejamento feito por aqui, são definidos parâmetros editoriais que norteiam as publicações.

A importância de sua empresa aprender a falar a língua que será compreendida é enorme, aí está a necessidade de ter uma agência de marketing digital que sabe dar vida à comunicação.

Alguns fatores editoriais que podem ser usados são:

  • Institucional
    Sócios, atributos da marca, valores, cases, prêmios e certificações, eventos próprios e participações, novidades, metodologia, ambiente.
  • Produtos
    Diferenciais, inovação, atributos, benefícios, lançamentos.
  • Pessoas
    Equipe, oportunidades de emprego, bem-estar, dicas práticas para o dia-a-dia, mercado, ações internas.

Volumetria – A fina linha entre ser chato e ser amado

Estabelecer um cronograma de postagens dentro de um estudo é imprescindível.

Ter uma ideia muito clara e definida de segmento, público e produto é um passo que parece simples, mas demanda paciência e cá estamos, falando da importância do planejamento de novo.

Ninguém gosta de repetição, certo? O fato é que a quantidade não garante engajamento. A precisão sim.

O Nosso jeito de Pulsar o Facebook

Cada vez mais, as empresas sentem a necessidade de ter especialistas nas áreas de marketing digital e mídia social, uma transformação digital que cresce rápido demais e sem amarras com a velocidade do tsunami internet e dos dedos digitadores.

As pessoas estão cada vez mais focadas em otimização de tempo em sua compras e relações, sendo impactadas por Facebook Ads ou não; mas o mais importante é que a Agência Pulso se especializou em humanizar o marketing digital nas plataformas e ritmar as pulsações entre cliente e empresa para criar conexões.

Leia mais sobre o Divã da Marca aqui.

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