04

outubro.2018

Como contratar uma Agência de Marketing Digital sem dor de cabeça?

Há muitas formas de contratar uma Agência de Marketing Digital, mas será que você está procurando direito?

Um erro muito comum cometido na hora de pesquisar agências é a definição do Objetivo.

Em muitos leads que atendemos aqui na Agência Pulso, as pessoas estão precisando de um norte, ainda não sabem bem como entrar no universo digital, ou ficaram tanto tempo nas mãos das “eugencias” que não conseguem sequer medir os resultados.

Mas como sair dessa?

O Briefing

É preciso dar aquela olhada de 360 graus nas redes, no site, nas abordagens e nos produtos. Depois, pensar com empatia. Como seu cliente quer te ver? Como ele quer consumir sua marca?

Definir investimentos, definir territórios de atuação e público-alvo vêm em seguida. Claro que não estamos falando aqui que o lead tem que vir com o trabalho pronto. Não é nada disso. Mas a empresa tem que ter uma ideia do que espera de uma presença digital, caso contrário vai amargar nas mãos dos que executam sem ouvir.

Com um Briefing bem definido, é hora de decidir quem (e o quê) vai atender com qualidade.

O Planejamento de uma Agência de Marketing Digital de verdade

Com processo, paciência e experiência é possível definir com muita velocidade as necessidades de cada cliente. Depois de 12 anos construindo relações e marcas, a Agência Pulso entende disso como poucas.

Planejamentos. Diagnósticos. O nosso estimado Divã da Marca.  Sites. Plataformas. Social Media. Blogs. Mídias, Performance, Etc. Não importa. Com expertise, tudo se torna fluente. Não é mágica. É como falamos sempre por aqui: Não somos diferentes, nosso método sim.

O Preço do Analgésico

“É melhor prevenir do que remediar”. “O barato sai caro”. São clichês que cansamos de repetir e ouvir na área de Novos negócios da Agência Pulso.

Antes de pesquisar qualquer agência, de se deslocar para reuniões, de perder o precioso tempo/dinheiro, entre numa imersão de investimento e pense de fato, o que você está buscando, quais são os seus objetivos.

Lembre-se: o mundo digital é o responsável por trazer clientes à empresa. Ninguém gosta de experiências digitais frustrantes. Então, mais do que investir com responsabilidade, pesquise e invista com empatia.

O que você procura?

Não perca nenhum conteúdo